A B C D E F H I J L M N O P Q R S T U V

DICIONÁRIO   FINANCEIRO

UEE Sigla de União Econômica Européia. Designa o mercado comum da Europa.
Underwriters Instituições financeiras especializadas em operações de lançamento de ações no mercado primário. No Brasil, tais instituições são, em geral, bancos múltiplos ou bancos de investimento, sociedades distribuidoras e corretoras que mantêm equipes formadas por analistas e técnicos capazes de orientar os empresários, indicando-lhes as condições e a melhor oportunidade para que uma empresa abra seu capital ao público investidor, por meio de operações de lançamento.
Underwriting A tradução literal é subscrição. Os bancos de investimento montam operações financeiras nas quais intermediam a colocação (lançamento) ou distribuição de ações, debêntures ou outros títulos mobiliários, para investimento ou revenda no mercado de capitais, recebendo uma comissão (fee) pelos serviços prestados, proporcional ao volume do lançamento.
Unidade Monetária Européia Índice composto por 10 diferentes moedas européias.
Upside Potencial de valorização das ações de uma empresa. Baseada na análise fundamentalista que calcula um preço justo para a empresa de acordo com o método de fluxo de caixa descontado. A diferença do preço de mercado para o preço justo é o potencial de valorização da empresa. Ele é calculado por meio de porcentagem. É a diferença entre os dois preços sobre o preço de mercado vezes 100.